
Mauricio Bacelar é empossado Diretor Geral da ADAB - Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia
O novo diretor foi nomeado pelo Governador, Rui Costa, no último sábado (15).

Em solenidade realizada na tarde dessa quarta-feira (19) o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Lucas Teixeira, empossou o novo diretor-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Maurício Bacelar. O novo diretor foi nomeado pelo Governador, Rui Costa, no último sábado (15).
No momento da posse o secretário da SEAGRI, Lucas Costa, reiterou o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento da cadeia produtiva aliado ao pleno funcionamento da ADAB. “Uma defesa forte é uma agropecuária forte. Trago aqui os cumprimentos do Governador, Rui Costa, que ao nomear o novo diretor-geral, mantém o compromisso com a Bahia em fortalecer a defesa agropecuária. Queria desejar boas vindas e reiterar que a secretaria vai atuar junto com a ADAB seguindo as políticas públicas do Governo do Estado”, enfatizou.
Em seu discurso o novo diretor-geral fez um breve histórico sobre a importância da agropecuária no Estado e garantiu: “quero me dirigir aos meus colegas da ADAB. Agora eu faço parte dessa importante instituição do Governo. Vamos trabalhar juntos, para que possamos fortalecer ainda mais a agropecuária baiana. A palavra chave é corresponsabilidade. O Estado sozinho não consegue realizar tudo que é necessário. Gostaria de contar com o empenho de todos. Servidores, produtores e empresários ligados ao setor”, pontuou.

Ainda segundo Maurício Bacelar “manter a Bahia livre de pragas e doenças é de vital importância para sustentar a competitividade, no contexto de uma economia globalizada, promovendo o desenvolvimento sustentável da Bahia. Esta é a missão que assumo. Trabalhar muito, para, através da ADAB, ajudar a fazer uma Bahia cada vez melhor”, concluiu. Também participaram da solenidade autoridades políticas de Salvador e do interior do Estado, os diretores técnicos da agência Rui Leal (Defesa Sanitária Animal), Willadesmon Santos (Inspeção de Produtos de Origem Agropecuários), Rosângela Knupp (Defesa Sanitária Vegetal), além dos servidores da agência e convidados. Na oportunidade o ex-diretor-geral, Bruno Almeida, fez um discurso sobre a gestão e o processo de continuidade do trabalho. Agradeceu aos servidores e todo corpo técnico da agência e reiterou o compromisso nesse processo de transição.
Maurício Bacelar, Natural da cidade de Esplanada, além de pecuarista é formado em Engenharia Civil, oi secretário de obras no município de Dias D’Ávila, diretor técnico do complexo Petroquímico de Camaçari, secretário de Habitação e de Infraestrutura, em Camaçari, e diretor-geral do Detran-BA
Autoria: A Redação
Brasileiros não conseguem ocupar vagas básicas por falta de qualificação
O problema da economia, do desemprego em alta e do avanço da tecnologia, os casos acima são um retrato nítido da dificuldade que o trabalhador sem qualificação tem enfrentado para voltar ao mercado.

O problema da economia, do desemprego em alta e do avanço da tecnologia, os casos acima são um retrato nítido da dificuldade que o trabalhador sem qualificação tem enfrentado para voltar ao mercado. Nos últimos dois anos, 60% das 11,8 mil vagas ofertadas nos mutirões do emprego, que reuniram grandes empresas, não foram preenchidas.
Dificuldade de se expressar, de fazer contas, falta de conhecimentos básicos em informática e inglês e poucos anos de estudo são obstáculos às contratações.
O presidente do Sindicato e da União Geral do Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, no último mutirão foram ofertadas cerca de 2 mil vagas para caixa de supermercado, com salário perto de R$ 1.100. Metade delas ficou em aberto por falta de qualificação dos candidatos. Operador de caixa e de telemarketing são geralmente a porta de entrada para o mercado de trabalho, especialmente para os mais jovens, de acordo com o Estadão.
A diferença entre a qualidade da mão de obra desempregada e o que as empresas procuram não deve se resolver nem mesmo com a retomada da economia, prevê o economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Fabio Bentes. Ele estima que dois, em cada dez desocupados, devem ficar fora do mercado na próxima década por falta de qualificação. Isso significa que a massa de trabalhadores sem chances de se recolocar pode saltar dos atuais 635 mil para 1,4 milhão, em dez anos.
Polícia registra homicídio no Parque Verde I
Escrito por Camaçari Notícias em 21 de Junho de 2019

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou o homicídio de um homem no bairro Parque Verde I, em Camaçari. A vítima não foi identificada.
Ainda segundo a SSP-BA, o crime aconteceu na Travessa Lauro de Freitas, por volta das 18h. Não há informações sobre as circunstâncias do crime, bem como sobre a autoria e motivação.
ANIVERSARIO DA ABRANTES GOSPEL